quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oito ou oitenta


É incrível como em determinadas épocas a única certeza que temos é que tudo é incerto. Não dá pra ser oito ou oitenta, e isso é avassalador. É fácil tomar uma decisão quando você pode enxergar claramente às alternativas, mas quando as alternativas não são claras? Estão nas entrelinhas, e o subtendido é terra de ninguém, é como enxergar desenhos nas nuvens, pode ser lindo, mas talvez só você esteja vendo as coisas daquela forma. E o que fazer então? A grande pergunta é: pelo o que você está se arriscando? A maturidade nos permite fazer essas escolhas com mais serenidade e menos comoção, mas isso não isenta ninguém do medo de tomar uma decisão. Decida-se não importa qual seja o caminho, pois a coragem reside no controle dos nossos medos. Arrisca se, vai de pressa, ou vá com calma, isso não importa. Essencial é se arriscar pelo que quer valer à pena, e desprende se do que não quer valer.

Um comentário:

  1. Amei amigaa!

    "Nossas dúvidas são traiçoeiras e nos fazem perder o bem que poderiamos ganhar, se não fosse o medo de tentar".

    ResponderExcluir